Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Outubro > 183 disputam uma vaga em Medicina na Ufac

183 disputam uma vaga em Medicina na Ufac

por petrolitano publicado 19/10/2011 11h14, última modificação 19/10/2011 11h14
Jornal A Tribuna de 18/10/2011

De acordo com a Universidade Federal do Acre (Ufac), cerca de 32 mil candidatos disputam as 2.050 vagas oferecidas. De acordo com o diretor do Núcleo de Processo Seletivo da Ufac (Nups), Adailton de Souza Galvão, é um número recorde de inscrições. O curso com maior concorrência é o de Medicina, enquanto que o menos concorrido é Letras Francês.

O número de pretendentes a uma vaga no curso de medicina é o maior de todos os tempos, na instituição. A concorrência que não passava de 50 candidatos para cada vaga ofertada subiu para 183 na seletiva de 2012.

Uma das principais explicações para o crescimento é adesão da Ufac ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, a gratuidade do Enem, para alunos do Ensino Médio, que é quase a maioria dos que se inscrevem, também colabora para o crescimento nos números.

Na seletiva da Ufac, que vai usar as notas das provas do Enem que serão realizadas sábado e domingo próximos, os acreanos representam a maior parcela dos que disputam o espaço, logo em seguida, os rondonienses.

A lista de aprovados será divulgada até 30 dias após a divulgação das notas do Enem. As matrículas estão previstas para ocorrer entre 01 e 03 de fevereiro de 2012, 7h30 às 12h e das 14h às 17h30, no Núcleo de Registro e Controle Acadêmico (Nurca). O início das aulas no primeiro semestre será em 3 de março.