Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Outubro > Alunos da Ufac reapresentam “O Santo e a Porca”

Alunos da Ufac reapresentam “O Santo e a Porca”

por petrolitano publicado 24/10/2011 10h08, última modificação 24/10/2011 10h08
Jornal Pagina 20, 23 de Outubro de 2011

Peça foi escrita pelo autor paraibano Ariano Suassuna

O grupo de teatro Nóis da Casa encena mais uma vez nos dias 5, 6, 12, 13 e 19 de novembro a peça O Santo e a Porca, do escritor paraibano Ariano Suassuna, na Usina de Arte. O espetáculo faz parte de um projeto de extensão da Universidade Federal do Acre (Ufac).

O Santo e a Porca é uma comédia escrita em 1957 e aborda o tema da avareza. O texto, de acordo com o próprio Suassuna, é uma reprodução  nordestina da peça Aulularia, também conhecida como A Comédia da Panela, do escritor romano Plauto.

A peça começa a partir das 8 horas e os ingressos custam 10 reais. Para estudantes, a entrada fica em 5 reais.

Nóis da Casa está vinculado à Ufac e visa à formação de plateias, técnicos e artistas por meio da montagem de espetáculos teatrais e da circulação deles em temporadas populares.

Os integrantes de O Santo e a Porca são alunos dos vários cursos da Ufac, selecionados mediante teste de aptidão artística. Desde março eles fazem preparação física e técnica.

Jaidesso Peres