Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Outubro > Prefeitura e Ufac atualizam acordos e convênios
conteúdo

Prefeitura e Ufac atualizam acordos e convênios

por petrolitano publicado 11/10/2011 09h40, última modificação 11/10/2011 09h38
Jornal atribuna, de 10/10/2011

A Prefeitura de Rio Branco e a Universidade Federal do Acre (Ufac) assinaram ontem (10), convênio para criação  do Programa Municipal de Redução de Riscos do Município de Rio Branco. Em outro ato, o prefeito Raimundo Angelim  e a reitora da Ufac,  Olinda Batista, reafirmaram compromisso pela regularização de acordos e convênios entre as duas instituições na área de recursos humanos, equipamentos e créditos tributários.

Estiveram presentes a procuradora-geral do Município, Márcia Alódio, o secretário de Desenvolvimeto Urbano, José Otávio, e o procurador Paskal Kalil, além de integrantes do alto escalão administrativo da Ufac.

O Plano Municipal de Redução de Riscos do Município de Rio Branco atua em frentes como o zoneamento, o cadastramento e a determinação do grau de risco. Pelo convênio, que vinha sendo operacionalizado de modo informal, os trabalhos envolvem a capacitação dos engenheiros, geólogos; o Plano Municipal de Risco e  a elaboração de projetos básicos de engenharia.

Para atualizar esses compromissos, a Procuradoria Jurídica da Prefeitura realizou um minucioso levantamento com o histórico, origem e destino dos acordos.