Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2011 > Outubro > Universitários fazem prova do Enade neste domingo; Ufac alerta para confirmação de local de exame pela internet

por petrolitano publicado 04/11/2011 15h23, última modificação 04/11/2011 15h23
Jornal AC 24 Horas - 4 de novembro de 2011

As provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) ocorrem no próximo domingo (06) a partir das 11 horas. As provas são aplicadas aos acadêmicos de faculdade e universidades públicas e privadas de todo o País.

Este ano, serão avaliados estudantes concluintes dos cursos de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Também farão as provas os alunos de cursos superiores de tecnologia em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental.

Ao todo, foram inscritos 376.180 estudantes concluintes de 8,8 mil cursos de graduação.

Em 2011, o Ministério da Educação tornou obrigatório o preenchimento do questionário do estudante, instrumento que colhe informações socioeconômicas e acadêmicas do corpo discente participante do Enade. O questionário deve ser preenchido pela internet.

“Atenção: Aqueles estudantes que já identificaram o local de prova  antes do dia 27/10, confiram novamente  no site do ENADE (enadeies.inep.gov.br),  pois é possível que  essa informação tenha sido modificada pelo INEP”, disse nota da Ufac.

Edmilson Alves, de Rio Branco-Ac