Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Abril > Ufac oferece auxílio estudantil para transporte coletivo

Ufac oferece auxílio estudantil para transporte coletivo

por Ascom-01 publicado 11/04/2012 18h34, última modificação 11/04/2012 18h34
Jornal A Gazeta.net, 11 de abril de 2012

A Universidade Federal do Acre, representada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, por intermédio da Diretoria de Arte, Cultura e Assuntos Acadêmicos (Dacae), publicou nesta quarta-feira, 11, o Edital nº 03/2012 – PROEX/DACAE e informa que a partir do dia 16 de abril estarão abertas as inscrições para o Programa de Auxilio Estudantil para Transporte Coletivo Urbano 2012 denominado de Passe Livre.

O programa visa auxiliar o estudante de baixa renda matriculado nesta instituição e seu desempenho acadêmico, evitando que o discente, devido à dificuldade financeira de manter a compra e recarga de vale-transporte (passe escolar), tenha problemas para se deslocar de sua residência até o seu local de estudo, o que impedirá faltas às suas atividades acadêmicas.

O interessado deverá, obrigatoriamente, ser estudante regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Ufac, preencher o formulário socioeconômico, ter renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio e não possuir veículo automotivo. Deverá, ainda, apresentar bom desempenho acadêmico, não podendo ter reprovação no semestre letivo que recebe o beneficio nem por frequência e nem por nota.

As inscrições deverão ser feitas pelo candidato, na sala nº 07 da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, no período de 16/04/2012 a 27/04/2012, exceto sábado, domingo e feriados, das 8h às 11h30 e das 14h às 17 horas. O resultado será divulgado no dia 08/05/2012, no site da Ufac e no Mural da PROEX.

A iniciativa integra o Programa Nacional de Assistência aos Estudantes de Graduação das Instituições Federais – PNAES, instituído pelo Decreto Lei nº 7.234 de 19 de julho de 2010, e terá duração até o dia 30 de dezembro de 2012.