Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Curso de Matemática da Ufac alcança nota máxima no Enade

Curso de Matemática da Ufac alcança nota máxima no Enade

por Ascom02 publicado 01/01/2013 19h46, última modificação 01/01/2013 19h46
Jornal Ac24horas.com, 12 de dezembro de 2012

12 de dezembro de 2012 - 5:10:17

Dos cursos oferecidos pela Universidade Federal do Acre (Ufac) em Rio Branco, apenas três tiveram avaliação considerada ‘excelente’ pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade): o de Ciências Biológicas, Pedagogia e de Matemática. Este último foi o único que obteve nota máxima.

O curso de Matemática, considerado de excelência atingiu cinco pontos, enquanto que aos outros dois foi atribuída a nota 4.

Além desses, também foram avaliados como de bom nível os cursos de Ciências Sociais, Geografia (bacharelado e licenciatura), Educação Física, Engenharia Florestal, História (bacharelado e licenciatura), Letras/Francês e Literatura da Língua Francesa, Letras/Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Letras/Espanhol e Literaturas da Língua Espanhola.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação e é aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos ministrados pelas universidades brasileiras.  O objetivo é fazer o acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes.

Com informações da Ufac    www.ufac.br