Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Curso de Matemática da Ufac tem nota máxima no Enade

Curso de Matemática da Ufac tem nota máxima no Enade

por Ascom02 publicado 01/01/2013 20h45, última modificação 01/01/2013 20h45
Jornal Agazeta.net, 13 de dezembro de 2012
  • PDF

O curso de Matemática na Universidade Federal do Acre (Ufac) obteve a nota máxima (5), considerado de excelência pelo Ministério da Educação (MEC) ao divulgar as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Os cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia também obtiveram resultado positivo, avaliados com nota 4.

A Ufac também confirma bom desempenho dos cursos de Ciências Sociais, Geografia (bacharelado e licenciatura), Educação Física, Engenharia Florestal, História (bacharelado e licenciatura), Letras/Francês e Literatura da Língua Francesa, Letras/Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Letras/Espanhol e Literaturas da Língua Espanhola.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, de acordo com a Lei nº 10.681, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos ministrados pelas universidades brasileiras. Seu principal objetivo consiste no acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos