Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Curso de Matemática tem nota máxima

Curso de Matemática tem nota máxima

por Ascom02 publicado 01/01/2013 18h19, última modificação 01/01/2013 18h19
Jornal JornalATribuna.com.br, 12 de dezembro de 2012
12/12/2012 - 22:59:13

O Ministério da Educação divulgou as notas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), no Acre o curso de Matemática na Universidade Federal do Acre (Ufac) obteve a nota máxima (5), considerado de excelência.

Os cursos de Ciências Biológicas e Pedagogia também obtiveram resultado positivo, avaliados com nota 4. A Ufac também confirma bom desempenho dos cursos de Ciências Sociais, Geografia (bacharelado e licenciatura), Educação Física, Engenharia Florestal, História (bacharelado e licenciatura), Letras/Francês e Literatura da Língua Francesa, Letras/Português e Literaturas da Língua Portuguesa e Letras/Espanhol e Literaturas da Língua Espanhola.

No último dia 25 de novembro, houve mais uma edição do Enade que avaliou os cursos de administração, ciências contábeis, ciências econômicas, comunicação social, design, direito, psicologia, relações internacionais, secretariado executivo e turismo.

Os cursos superiores de tecnologia das áreas de gestão comercial, gestão de recursos humanos, gestão financeira, logística, marketing e processos gerenciais. Nesta edição 906 candidatos foram convocados pelo Ministério da Educação.

O Enade é componente curricular obrigatório aos cursos de graduação, de acordo com a Lei nº 10.681, de 14 de abril de 2004, sendo aplicado periodicamente aos estudantes de todos os cursos ministrados pelas universidades brasileiras. Seu principal objetivo consiste no acompanhamento do processo de aprendizagem e do desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos. (Bruna Lopes)