Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Governo e Ufac renovam o Programa de Residência Florestal e abrem 20 novas vagas
conteúdo

Governo e Ufac renovam o Programa de Residência Florestal e abrem 20 novas vagas

por Ascom02 publicado 05/12/2012 08h39, última modificação 05/12/2012 08h39
Jornal AGazetadoAcre.com, 02 de dezembro de 2012
E-mailImprimirPDF

 

A Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) renova parceria com a Ufac e garante a continuidade do Programa Residência Florestal (PRF). Desta vez, surgiram 20 novas oportunidades para engenheiros florestais recém-formados fazerem residência florestal, com especialização em Gestão Florestal, pela Universidade Federal do Paraná e ainda vão ganhar uma bolsa de R$ 1,5 mil, pelo período de 1 ano.

O convênio foi assinado entre o secretário da Sedens, Edvaldo Magalhães e o reitor Minoru Kinpara. Para Magalhães, o grande investimento que o Governo está fazendo na área florestal fez com que aumentasse a busca por profissionais especializados.

“Nos últimos 2 anos o Governo do Estado tem investido bastante na área florestal. Temos milhares de famílias envolvidas com Planos de Manejo Comunitários, nossos parques industriais florestais estão prestes a entrar em funcionamento, o mercado precisa com urgência desses profissionais, e nós temos a obrigação de ajudá-los a se especiali-zar, só assim, teremos mão de obra habilitada”, comentou.

A engenheira florestal Simony Hechenberger, foi bolsista da 1ª turma do Programa de Residência. “Essa é uma oportunidade para o formando por em prática tudo que aprendeu na sala de aula”, conta ela.

O edital do PRF sai na próxima semana e estão sendo oferecidas 12 vagas para Cruzeiro do Sul e oito para Rio Branco. O Programa surgiu em 2011, como uma modalidade de ensino de pós-graduação, na forma de curso de especialização e residência, voltado apenas para acadêmicos do curso de Engenharia Florestal. (Jaqueline Teles /Assessoria Sedens)

Link para a notícia