Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Marcus Alexandre e Márcio Batista serão diplomados na terça-feira

Marcus Alexandre e Márcio Batista serão diplomados na terça-feira

por Ascom02 publicado 10/12/2012 08h23, última modificação 10/12/2012 08h23
Jornal JornalATribuna.com.br, 07 de dezembro de 2012
07/12/2012 - 22:42:08

Antonio Kléber

A juíza  da 1ª Zona Eleitoral da Comarca de Rio Branco, Maha Kouzi, coordenará, na próxima terça-feira, 11, no novo anfiteatro da Universidade Federal do Acre (Ufac),  a cerimônia de diplomação do prefeito eleito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), seu vice, Márcio Batista (PC do B), e dos demais candidatos eleitos em 2012, em Rio Branco, nas eleições proporcionais e majoritárias.

O ato será prestigiado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), desembargador Pedro Ranzi, e deverá contar com a presença de familiares dos eleitos e autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. “Esta é uma importante etapa das eleições: diplomar os eleitos. Felizmente, em Rio Branco, não tivemos qualquer tipo de problema com esse ato, pois todos os candidatos eleitos apresentaram suas prestações de contas dentro do prazo e estas foram aprovadas”, destaca,  Maha Kouzi.

De conformidade com o Calendário Eleitoral de 2012 expedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a diplomação dos eleitos em todos os municípios do país deverá ocorrer até o dia 19 de dezembro. No Acre, as cerimônias já ocorreram em Tarauacá, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rodrigues Alves, Mâncio Lima, Feijó,  Xapuri e Porto Acre. O cronograma de diplomações será encerrado no dia 18 de dezembro, com a diplomação dos eleitos no município de Bujari.

Posse em Rio Branco

A posse do prefeito eleito de Rio Branco e de seu vice está marcada para as 17h30 do dia 1º de janeiro de 2013. A solenidade, que terá a presença de grande número de autoridades, políticos e militantes da Frente Popular do Acre (FPA), acontecerá no estádio Arena da Floresta. De acordo com informações, das quais A TRIBUNA teve acesso, primeiramente Marcus Alexandre será eleito presidente da Associação dos Municípios Acreanos e, em seguida, tomará posse como prefeito da Capital.

Inicialmente, a equipe responsável pela organização da solenidade de posse de Marcus Alexandre trabalhava com a possibilidade de realizar o ato às 09h00 do dia 1º de janeiro, porém chegou à conclusão de o melhor horário seria a partir das 17h30, que acabou sendo escolhido.

Calendário de diplomação

LOCAL                                 DATA