Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > MEC divulga resultado do Enem

MEC divulga resultado do Enem

por Ascom02 publicado 01/01/2013 18h53, última modificação 01/01/2013 18h53
Jornal Pagina20.uol.com.br, 29 de dezembro de 2012
Escrito por Leandro Chaves - leandrochaves@pagina20.com
29-Dez-2012

No Acre, quase 30 mil candidatos realizaram as provas do exame em novembro

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. As notas podem ser consultadas no site do órgão (portal.mec.gov.br). Para ver a nota, o candidato precisa inserir seu CPF ou número de inscrição e a senha cadastrada no sistema. No Acre, cerca de 30 mil pessoas realizaram as provas, aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. A abstenção foi de quase 30%.

Os candidatos podem ainda pesquisar as vagas oferecidas pelas 101 instituições, entre elas a Universidade Federal do Acre (Ufac), que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que, em 2013, vai oferecer 130 mil vagas no ensino superior (2.010 à Ufac). As inscrições para o Sisu terão início no dia 7 e vão até o dia 11 de janeiro.

Somente poderão se inscrever no sistema os estudantes que participaram do Enem e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Cada candidato poderá se inscrever em até duas opções de vaga. De acordo com o MEC, deverá ser informada, em ordem de preferência, as opções em instituição, local de oferta, curso e turno.

No dia 14 de janeiro acontece a primeira chamada no Sisu. A segunda ocorre no dia 28 do mesmo mês. Já a matrícula da primeira chamada será realizada em 18, 21 e 22 e a segunda em 1º, 4 e 5 de fevereiro. O início das aulas varia conforme a instituição.

A Ufac adota o Enem e o Sisu como forma de ingresso para todos os seus cursos, exceto para a graduação de Música. A instituição disponibilizará acesso à internet para que os candidatos realizem a inscrição no Sisu nos campi de Cruzeiro do Sul e Rio Branco – neste, os computadores estarão à disposição dos estudantes na Biblioteca Central.