Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ministro Marcelo Crivella é condecorado com Ordem da Estrela do Acre

Ministro Marcelo Crivella é condecorado com Ordem da Estrela do Acre

por Ascom02 publicado 01/01/2013 18h46, última modificação 01/01/2013 18h46
Jornal Pagina20.uol.com.br, 07 de dezembro de 2012
Escrito por Tatiana Campos
07-Dez-2012

Marcelo Crivella, ministro da Pesca e Aquicultura, é o mais novo condecorado com a Ordem da Estrela do Acre, mais alta distinção concedida pelo governo do Estado do Acre. A cerimônia aconteceu na manhã desta quinta-feira, 6, no Teatro Universitário, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A ordem é conferida a personalidades que merecem o reconhecimento do povo acreano por sua contribuição com o Estado, seu povo ou suas causas. “E no ano em que comemoramos o nosso cinquentenário, quando estamos buscando políticas públicas que incluam social e economicamente a nossa população que mais precisa de apoio, podemos homenagear o ministro Crivella com a honraria”, disse a chanceler da Ordem e chefe da Casa Civil, Márcia Regina Souza.

Cantor gospel e bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, Crivella foi o primeiro senador a ser reeleito pelo Estado do Rio de Janeiro, com 3,2 milhões de votos. Em seu discurso, ele fez referência ao governador Tião Viana, com quem teve a oportunidade de conviver quando senador. “É um exemplo de homem público num momento em que nós, políticos, sofremos constantes ataques e também humilhações por parte de uma mídia que nem sempre está tão informada quanto deveria. Agradeço muito a honraria, mas, na verdade, eu não sei como agradecer este reconhecimento”, disse o ministro.

Segundo o governador Tião Viana, a homenagem ao ministro “sai do coração do governo do Estado, em reconhecimento à vida e trajetória como homem honrado, que nunca deixou de defender os valores da família e da democracia”.