Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ufac dará folga aos acadêmicos durante as festas e aulas retornam dia 6 de janeiro

por Ascom02 publicado 10/12/2012 08h21, última modificação 10/12/2012 08h21
Jornal JornalATribuna.com.br, 07 de dezembro de 2012
07/12/2012 - 22:26:11

O segundo semestre do ano letivo de 2012 da Universidade Federal do Acre teve início na última segunda-feira (3). Apesar do início tardio, a reitoria da instituição programou o chamado recesso natalino de duas semanas, entre os dias 24 de dezembro e 06 de janeiro de 2013.

O retorno às aulas nesta época do ano é devido ao compromisso de os professores, que ficaram em greve por quatro meses, cumprirem o calendário acadêmico. Os alunos entrarão o ano de 2013 estudando conteúdos que em tese deveriam ser repassados e concluídos neste ano, de acordo com o calendário acadêmico do começo de 2012.

O segundo semestre vai se estender até a primeira quinzena de maio de 2013. Durante a recepção dos calouros dos cursos de Engenharia Elétrica (50), Engenharia Florestal (40) e Nutrição (50), o reitor Minoru Kinpara, disse que a administração se compromete em dar todas as condições para o desenvolvimento do seu curso.

O reitor na ocasião salientou que não interessa mais à Ufac formar um profissional que apenas venha a ocupar um lugar no mercado de trabalho, como um tecnocrata. O que a universidade pretende, de agora em diante, explicou o reitor, é legar à sociedade um profissional que possa exercer o seu ofício de maneira diferenciada, e que possa de fato contribuir para a transformação da sociedade. (Bruna Lopes, com informações site da UFAC)

Link para a notícia