Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ufac forma sexta turma de Medicina

Ufac forma sexta turma de Medicina

por Ascom02 publicado 10/12/2012 07h16, última modificação 10/12/2012 07h16
Jornal Agazeta.net, 10 de dezembro de 2012
  • PDF

A sexta turma de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) se formou na última sexta-feira. A colação de grau aconteceu no Teatro Universitário com a presença de autoridades da universidade, governo, parentes e amigos dos formandos.

A turma é de 2007 e forma 37 alunos que agora se tornaram bacharéis em Medicina.

A oradora da turma, Danielle Nascimento, conta que, “Foram seis anos de uma longa jornada, noites mal dormidas, muitos estudos, muitas alegrias, tristezas, amores e desamores. Mas cada momento valeu a pena e agora estamos aqui, nos formando, somos enfim médicos”.

O curso de Medicina existe há 11 anos na Ufac e em novembro do ano passado recebeu do Ministério da Educação, através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), os resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC).

O Enade representa a avaliação do desempenho dos estudantes, através da medida de conhecimentos dos que estão entrando e saindo dos cursos de graduação. Na avaliação que varia de 1 a 5, o curso de Medicina da Ufac recebeu conceito 4-3, isto é: 4 no Enade (desempenho do aluno) e 3 no CPC (condições gerais do curso).

O médico infectologista e hepatologista Thor Dantas, coordenador do curso de Medicina da Ufac, comentou sobre a responsabilidade na profissão médica. “Do que se trata realmente a nossa profissão não é dos livros de fisiologia, mas de gente. Nós lidamos com gente. Um sábio diz que ‘o homem existe para o bem dos outros homens’, e é isso que a nossa profissão significa”.

Link para a notícia