Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ufac lança edital do Sisu para cursos de graduação
conteúdo

Ufac lança edital do Sisu para cursos de graduação

por Ascom02 publicado 01/01/2013 18h05, última modificação 01/01/2013 18h05
Jornal AGazetadoAcre.com, 17 de dezembro de 2012
E-mailImprimirPDF

A Universidade Federal do Acre (Ufac) lançou o edital do processo seletivo para ingresso na instituição nos 1º e 2º semestres de 2013 por intermédio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Serão selecionados os candidatos para o preenchimento das 2.010 vagas dos cursos de graduação da universidade. O edital está disponível no site da instituição para tirar todas as dúvidas dos candidatos. 

Segundo Socorro Neri, pró-reitora de graduação da Ufac, as aulas irão inicar a partir da metade do ano que vem. “Este ano iremos ter como instrumento de seleção o Enem para todos os cursos. Para 2010 vagas, os candidatos serão classificados pelo Sisu e para as outras 90 vagas do curso de música e psicologia a classificação se dará pela universidade, os dois cursos não integram o sistema. O primeiro semestre de 2013 será iniciado no dia 24 de junho de 2013. 

Para oito cursos, teremos o ingresso no segundo semestre, em novembro”. No curso de música, os candidatos aprovados passarão por uma prova. “A primeira fase do curso de música os alunos serão classificados pela nota do Enem e na segunda fase farão uma prova de conhecimentos em teoria musical. Isso vale somente para esse caso. Todos os outros terão apenas a classificação por meio do Sisu, que emitirá no primeiro momento duas chamadas regulares e na sequencia uma lista de estudantes que estarão aptos a serem chamados pela universidade conforme haja necessidade”, explicou a pró-reitora. 

Das vagas, 25% são destinadas à cotas, que equivalem cerca de 521 vagas e 5% são destinadas a pessoas com deficiência. “O candidato irá entrar no sistema do Sisu e decidir se ele quer concorrer a uma vaga reservada ou não. As vagas são para alunos que cursaram o todo o ensino médio em escola pública, renda mesal familiar percapita de até um salário e meio ou se alto declaram negros, pardos ou indígenas. Ele vai poder fazer essa escola, a que tipo de vaga reservada. Se não quiser, vai concorrer com as vagas de ampla concorrência”, concluiu Socorro.