Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ufac organiza confraternização natalina no campus Rio Branco

Ufac organiza confraternização natalina no campus Rio Branco

por Ascom02 publicado 01/01/2013 20h15, última modificação 01/01/2013 20h15
Jornal Janelão.net, 18 de dezembro de 2012

“A razão de ser da universidade são os estudantes”, destacou o reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Minoru Kinpara, hoje pela manhã, 18, durante café da manhã oferecido a alunos da instituição, no Centro de Convivência.

A aluna do curso de Saúde Coletiva, Geisiane Barbosa, destacou a oportunidade de interação entre universitários de cursos diferentes. “Essa confraternização natalina é uma forma de unir todos os cursos. Possibilita que os alunos se encontrem e se conheçam”, disse ela, acrescentando: “É algo que eu não tinha visto na Ufac, principalmente essa proximidade do reitor com os estudantes”.

O evento marca as atividades de confraternização natalina que a Ufac promove, simultaneamente, nos campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As ações prosseguem por todo o dia, incluindo, além de café da manhã, almoço e jantar.

Para a estudante de Ciências Biológicas, Jéssyka de Souza Lopes, é importante uma interação cada vez maior entre a reitoria e os alunos. “Estou gostando muito dessa atitude do reitor: de ouvir e interagir com os alunos. O que eles querem não é um reitor que fique lá, preso em sua sala, mas um reitor que os procure e os escute”, destacou.

O reitor da Ufac, Minoru Kinpara, salientou que a confraternização natalina representa um momento de agradecer aos alunos pela confiança e, também, de destacar os avanços que a universidade vem alcançando no período de pouco mais de um mês de gestão.

Kinpara lembra o processo de climatização das salas de aula que já foi iniciado nos blocos Walter Félix de Souza I e II, onde funcionam os cursos de Jornalismo, Educação Física e História. A previsão é que, até março de 2013, todas as salas de aula da Ufac, tanto em Rio Branco quanto em Cruzeiro do Sul, estejam equipadas com aparelhos de ar condicionado.

Segundo o reitor, até março de 2013, os campi de Rio Branco e Cruzeiro do Sul terão acesso ilimitado à internet, através da rede sem fio (wireless). Esse é um pedido antigo da comunidade acadêmica, mas que estará em funcionamento já no início do ano. Outra novidade é que, a partir de 7 de janeiro de 2013, o Restaurante Universitário (RU) da Ufac servirá café da manhã, todos os dias, das 6h30 às 8h.