Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Dezembro > Ufac promove curso de treinamento para novos servidores
conteúdo

Ufac promove curso de treinamento para novos servidores

por Ascom02 publicado 01/01/2013 20h11, última modificação 01/01/2013 20h11
Jornal Janelão.net, 12 de dezembro de 2012

Desde segunda-feira, 10, a Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep), através da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, promove a Terceira Semana de Ambientação, destinada aos servidores recém-empossados pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

O curso ocorre no período da tarde e continua até sexta-feira, 14. Sua proposta é orientar os novos funcionários da casa sobre normativas internas, legislação pertinente, usos do Sistema de Informação para Ensino (SIE), entre outras atividades relacionadas ao funcionalismo público.

Cerca de 20 técnicos de nível médio e superior participam do curso. São servidores de carreira com idade que varia de 18 a 40 anos. Gerar cursos para capacitação desses profissionais é uma forma de garantir o bom atendimento ao público e consolidar a política da atual gestão de humanizar a instituição.

Daniela Barivieri, 18, editora de imagens, com menos de um mês trabalhando na instituição, acredita ser esse o melhor caminho para oferecer um serviço de qualidade aos usuários da Ufac. “Esse curso vai nos ajudar a conhecer mais a instituição e seu funcionamento. Também vamos nos conscientizar de que devemos prestar um bom serviço, atendendo com eficiência a comunidade, o que é um dos princípios de todo órgão público”, disse ela.