Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Matrículas para a Ufac continuam nesta quinta-feira

Matrículas para a Ufac continuam nesta quinta-feira

por Ascom-01 publicado 02/02/2012 11h45, última modificação 02/02/2012 11h43
Jornal Página 20, 02 de fevereiro de 2012

Foram necessários dois anos de estudo após o término do Ensino Médio para Samuel Aguiar, de 18 anos, garantir uma vaga no curso de Matemática da Universidade Federal do Acre (Ufac). Na manhã de ontem, o jovem compareceu à instituição para efetuar a matrícula para a sua primeira graduação.

“Estou bastante ansioso para começar o curso. As pessoas dizem que poucos conseguem se formar em Matemática por causa da dificuldade, mas irei me esforçar para chegar até o final”, disse o estudante.

Assim como Aguiar, outras duas mil pessoas aprovadas no último vestibular da Ufac devem passar pelos corredores da universidade até amanhã para realizar a matrícula institucional para os mais de 40 cursos disponíveis. As inscrições são feitas no Centro de Convivência, próximo ao Restaurante Universitário (RU).

Para quem ainda não compareceu, é necessário apresentar as originais e as cópias do documento de identidade, título de eleitor com comprovante da última votação, CPF e comprovantes de residência e de quitação com o serviço militar (para os homens). Além disso, é exigido certificado ou histórico escolar do Ensino Médio registrado ou autenticado pelo órgão competente de cada Estado.

Candidatos de outros países devem levar cédula de identidade estrangeira traduzida expedida pelo Departamento de Polícia Federal. Os aprovados no vestibular 2012 que já possuem matrícula em outros cursos na Ufac precisam optar por apenas uma graduação. Os horários de matrícula são das 8h às 12h e das 14h às 17h.

De 14 a 16 de fevereiro todos os acadêmicos, à exceção daqueles cujo curso tem início somente no segundo semestre, devem comparecer à coordenação de seus cursos para efetuarem a matrícula curricular. O início das aulas está previso para o dia 1º de março.