Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Policia federal investiga tragédia no campus da UFAC
conteúdo

Policia federal investiga tragédia no campus da UFAC

por Ascom-01 publicado 29/02/2012 09h11, última modificação 29/02/2012 09h11
Jornal O Rio Branco.net, 27 de fevereiro de 2012

Discussão entre vigilantes por um marmitex termina de forma trágica

A Polícia Federal foi acionada, para investigar um homicídio, seguido de suicídio, na guarita da segurança do campus da Universidade Federal do Acre, na tarde do último sábado.  Os peritos estiveram no local, depois da tragédia, para coletar os vestígios e ouvir as testemunhas arroladas no caso. A motivação do crime e a dinâmica dos fatos, segundo a Assessoria da PF, somente serão divulgadas, depois da conclusão da investigação.

Milhares de pessoas estiveram nos dois velórios, que aconteceram, simultaneamente, na noite do último sábado, no bairro da Estação Experimental e Calafate.Parentes e amigos das vítimas, buscam uma resposta, para o ocorrido. Afinal, eles trabalhavam há tantos anos, juntos na mesma atividade profissional. 
Os colegas que testemunharam o tiroteio relataram que os dois vigilantes, começaram discussão por causa de uma marmita. Carlito Bezerra, 63, saiu para comprar o almoço, mas ao retornar, Ailton Oliveira, 43 anos, não gostado da comida, servida.

Indignado, com o comportamento do colega, Carlito Bezerra sacou a arma e disparou na direção de Ailton Oliveira. Como o projétil atingiu a cabeça a vítima não resistiu e caiu agonizante no chão. O autor do disparo ainda efetuou mais dois tiros, que atingiram órgãos vitais do vigilante ferido.

Depois de cometer o crime, Carlito Bezerra caminhou uns 30 metros pelo campus, com a arma em punho. Em seguida, apontou a arma na direção da sua cabeça e efetuou um disparo fatal. Apesar das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, chegar ao local, não puderam fazer nada, porque eles não resistiram aos ferimentos e morreram, antes de receberem os primeiros socorros.