Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Primeiro dia de matrículas da 2ª chamada da UFAC ocorre dentro da normalidade

Primeiro dia de matrículas da 2ª chamada da UFAC ocorre dentro da normalidade

por Ascom-01 publicado 14/02/2012 11h25, última modificação 14/02/2012 11h25
Jornal O Rio Branco, 13 de fevereiro de 2012

Os candidatos convocados para preencher as vagas remanescentes no processo seletivo 2012 da Universidade Federal do Acre (UFAC) já começaram a garantir seu ingresso na instituição.

As matrículas, realizadas na sala dos Órgãos dos Colegiados Superiores, acontecem dentro do previsto, segundo a Assessoria da Universidade. De acordo com João Petrolitano, assessor de comunicação da instituição, esse tipo de situação é comum em todos os anos. “Estamos acostumados a realizar as matrículas de 2ª chamada e, por enquanto, tudo está acontecendo dentro da normalidade.”, explica.

As vagas de medicina

Até a manhã de segunda-feira (13), nenhum aluno convocado para preencher as vagas remanescentes de medicina se matriculou. Entretanto, a convocação continuará até que se preencha a turma do curso, que compõe um quadro de 40 alunos.

João Petrolitano afirma que a falta de matrículas nada tem a ver com a qualidade no curso. “O curso de medicina da UFAC tem nota 4, de um máximo de 5. Isso significa que estamos entre as melhores universidades da região norte. O que acontece é que a maioria das pessoas que passaram são de outras regiões do país e tiveram a oportunidade de ingressarem em universidades ou faculdades mais próximas de suas localidades de origem, por conta, principalmente, dos programas do Governo Federal”.

A expectativa é que, até o dia 1º de março, quando começam as aulas, todos os cursos tenham suas vagas preenchidas. No caso de medicina, em particular, as convocações continuarão até que a turma esteja completa. Petrolitano afirma que essas convocações em nada prejudicarão o início do calendário universitário. “Estaremos convocando os estudantes. Só em medicina, foram 7.029 inscritos. Com certeza chegaremos ao início das aulas com a turma completa.”

Matrículas curriculares

As matrículas curriculares dos alunos ingressantes no 1º semestre de 2012 deverão ser realizadas entre os dias 14 e 16 de fevereiro, através do Portal do Aluno, localizado no site da UFAC.

Os alunos devem acessar a página da universidade através do endereço eletrônico www.ufac.br.

Os ingressantes devem comparecer à coordenação de seu curso para maiores orientações a respeito das disciplinas em que desejam se matricular, além de outras informações. Questões de horário de aula também são vistas na própria coordenação do curso.