Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Reitora Olinda Batista se defende das críticas dos deputados

Reitora Olinda Batista se defende das críticas dos deputados

por Ascom-01 publicado 10/02/2012 09h10, última modificação 10/02/2012 09h10
Jornal Acrealerta.com, 09 de fevereiro de 2012

Novamente a Universidade Federal do Acre - UFAC foi criticada em sessão na Assembleia legislativa de quarta feira, (8). Os deputados vêm discutindo o assunto depois que a Universidade apresentou publicamente o percentual de acreanos aprovados no processo seletivo.

Durante a semana, várias criticas foram lançadas pelos deputados contra a decisão do conselho universitário da instituição e a reitora. O líder do governo na Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB), salientou a importância da qualidade no ensino e comentou que o processo seletivo não avalia corretamente, pois vem desfocado da realidade.

Diniz, em seu discurso, afirmou que os estudantes do Acre precisam de proteção quanto às vagas da UFAC. Segundo Moisés, a universidade é do povo acreano. “Quem manda dinheiro para a UFAC não são os deputados de São Paulo ou de Alagoas, são os deputados da bancada federal acreana. O Brasil nos deixou 60 anos mendigando como território federal e agora ocupam nossas vagas. Temos que cuidar e garantir o acesso aos nossos filhos”, disse o parlamentar.

Eber Machado (PSDC), disse que a instituição escreveu uma página triste de sua biografia. “A UFAC tem uma história, o que não conseguiu foi acompanhar o desenvolvimento do nosso Estado. Essa instituição não respeitou em os estudantes acreanos”. Sobre a Universidade Estadual, disse que o próximo passo é conseguir recursos junto à bancada federal em Brasília. O deputado conclamou aos estudantes, deputados e comunidade em geral para apoiar seu projeto: “Eu estou confiante e peço a colaboração de todos os estudantes e pais de alunos, bem como de toda a sociedade para ingressar comigo nesta luta”.

Em defesa as criticas dos parlamentares, a reitora Olinda Batista emitiu uma nota oficial esclarecendo os supostos equívocos e afirmou que o ENEM não trouxe prejuízos para os estudantes.