Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Segurança da Ufac mata outro e depois comete suicídio

Segurança da Ufac mata outro e depois comete suicídio

por Ascom-01 publicado 29/02/2012 09h08, última modificação 29/02/2012 09h08
Jornal A Gazeta, 25 de fevereiro de 2012

O segurança Carlito Bezerra da Silva, 58 anos, matou com três tiros o também segurança Aloildo Oliveira, 42 anos, na manhã de hoje. Em seguida, ele cometeu suicídio. A tragédia aconteceu dentro do Campus da Universidade Federal do Acre, onde os dois seguranças trabalhavam há mais de 20 anos.

De acordo com testemunhas, a motivação para o crime teria sido uma discussão banal por causa de uma marmita. Segundo informações de outro segurança que testemunhou o crime e pediu para não ter o nome divulgado, Aloildo teria pedido para o colega Carlito ir comprar uma marmita.

Quando Carlito chegou com a marmita, Aloildo reclamou da qualidade e quantidade de comida, tendo início uma discussão entre os dois.

Durante a discussão que parecia ser banal, Carlito surpreendeu os colegas que estavam dentro da guarita, ao sacar de uma arma (revólver), que trazia na cintura e efetuar um tiro na cabeça de Aloildo que caiu de joelhos. Em ato contínuo, Carlito efetuou mais dois disparos no peito da vítima que já agonizava no chão.

“Quando ele começou a disparar saí correndo em direção ao ponto de taxi e o outro segurança para dentro do Campus,” contou a testemunha.

Após atirar contra o colega, Carlito Bezerra andou cerca de 30 metros, quando percebeu que taxistas corriam em direção à guarita para saber o que estaria acontecendo. Foi aí que ele com a mesma arma que atirou contra o colega, disparou um tiro na cabeça tirando a própria vida.

Uma equipe do Samu foi acionada, mas ao chegar ao local às vítimas já estavam mortas. Uma guarnição do 4ª Batalhão da Polícia Militar chegou ao local minutos após o Ciosp ter sido informado da ocorrência.
Os seguranças que estavam de plantão e testemunharam o crime foram conduzidos a Superintendência da Polícia Federal para prestar depoimento.

O pró-reitor da UFAC, Pascoal Muniz esteve no local acompanhando os trabalhos da Polícia Federal lamentou o ocorrido afirmando que todos foram pegos de surpresa, pois pelo regulamento da Universidade os seguranças não podem utilizar arma de fogo.

Parentes e amigos das duas vítimas foram para o local e todos afirmaram que Carlito e Aloildo eram amigos e que ambos estavam prestes a receber aposentadoria por tempo de serviço e que não existia nenhuma rixa entre eles.

“Prova disso é que o Carlito saiu para comprar a marmita para o amigo. Estamos abalados com a reação de fúria do Carlito,” afirmou um primo de Aloildo.

Em nota Polícia Federal diz que resultado de investigação será divulgado na próxima semana

Por se tratar de um crime ocorrido nas dependências de um órgão do Governo Federal e as vítimas serem funcionários públicos federais, as investigações ficaram sob a responsabilidade da Polícia Federal que divulgou nota afirmando que a PF realizou a perícia do local e ouvirá as testemunhas no decorrer da semana.

Os corpos de Aloildo Oliveira e Carlito Bezerra foram levados ao Instituto Médico Legal da Polícia Técnica do Estado do Acre para análises cadavéricas.

“A motivação do crime e a dinâmica dos fatos serão divulgadas após a conclusão da investigação e da perícia. Mais informações serão fornecidas na medida do andamento dos trabalhos,” declarou a nota enviada pela Assessoria de Imprensa da PF.