Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Terceira chamada da UFAC tem apenas três inscritos em medicina

Terceira chamada da UFAC tem apenas três inscritos em medicina

por Ascom-01 publicado 24/02/2012 09h20, última modificação 24/02/2012 09h20
Jornal O Rio Branco.net, 24 de fevereiro de 2012

Apenas um dos três calouros é acreano.

A Universidade Federal do Acre (UFAC) divulgou na sexta-feira (17) a terceira chamada, para o preenchimento das vagas remanescentes do processo seletivo 2012.

Até o fechamento desta edição, apenas três convocados haviam se matriculado no curso de medicina, dos quais apenas um calouro é acreano e trata-se de uma jovem. Para que se fechem as turmas, é necessário o número mínimo de 20 alunos.

As matrículas começaram a ser realizadas na manhã de quinta-feira (23), e estenderam-se até 17 horas, nos campi de Rio Branco e de Cruzeiro do Sul. O número de inscritos era menor nesta etapa, já que a maioria já tinha se inscrito nas outras chamadas.

Além disso, através da Pró-Reitoria de Graduação e considerando o início do ano letivo de 2012 em 1° de março, a UFAC comunicou aos candidatos inscritos e aprovados no Processo Seletivo de Acesso aos Cursos de Graduação – UFAC/2012, que constem na lista de classificação publicada no endereço eletrônico da UFAC, o interesse em estudar na instituição.

Os candidatos nominados na listagem deverão, até o dia 26 de fevereiro, manifestar o interesse em matricular-se ou não na UFAC para o curso de graduação no qual foi aprovado, na hipótese das vagas não terem sido preenchidas na terceira chamada.

A manifestação se dará por meio da página eletrônica http://rnp.ufac.br/vestibular2012/confirmacao_interesse_matricula/ e o candidato deverá utilizar o login e a senha do processo seletivo UFAC/2012 para acessar o formulário que perguntará ao candidato se deseja ou não ingressar na instituição.

“Dessa maneira, caso haja uma quarta chamada, a possibilidade de mais candidatos se inscreverem será maior”, explica João Petrolitano, assessor de comunicação da UFAC.