Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Ufac poderá adiar início do ano letivo

Ufac poderá adiar início do ano letivo

por Ascom-01 publicado 24/02/2012 09h12, última modificação 24/02/2012 09h12
Jornal O Rio Branco.net, 23 de fevereiro de 2012

Instituição pretende ceder espaço aos desabrigados.

A Universidade Federal do Acre (Ufac) também está se solidarizando com a situação das vítimas da cheia do Rio Acre. Na quinta-feira (23), foi organizada uma reunião pelo Comitê Gestor da instituição, onde foram discutidas maneiras para que a universidade colaborasse, nesse momento crítico em que está Rio Branco.

“Pensamos em nos envolver de algum modo, em ajudar, já que somos uma instituição, acima de tudo.” Explicou João Petrolitano, assessor de comunicação da Ufac.

Partindo desse princípio, a UFAC decidiu que será dado, como ajuda, transportes das pessoas que estão nas áreas alagadiças, além da manifestação tanto dos professores e técnicos, quanto dos próprios alunos.

Haverá também armazéns para que as pessoas atingidas possam guardar seus pertences, arrecadação e triagem de alimentos e até mesmo a possibilidade de ser mais um local de abrigo. Essa ideia será avaliada pela Prefeitura e a partir dos próximos três dias a Instituição dará uma nota oficial a respeito do assunto, já que essa decisão implicará diretamente no início do ano letivo.