Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Fevereiro > Vigilante da Ufac mata colega e depois se suicida por causa de uma marmitex

Vigilante da Ufac mata colega e depois se suicida por causa de uma marmitex

por Ascom-01 publicado 29/02/2012 09h15, última modificação 29/02/2012 09h15
Jornal Página 20, 26 de fevereiro de 2012

Uma marmitex teria sido o motivo que causou a morte de dois servidores da Universidade Federal do Acre (Ufac) na manhã de ontem. Testemunhas contam que Carlito Bezerra dos Santos, 52, ficou indignado ao ser chamado de “velho safado” pelo colega de trabalho Aluildo de Oliveira.

A discussão teria começado quando eles receberam duas marmitas para o almoço, mas em apenas uma deles havia uma coxa de galinha. “O Carlito recebeu a marmitex com a coxa, e o Aluildo pediu para trocar as refeições, o que foi recusado pelo colega.

PASCOAL Muniz, vice-reitor da Ufac, disse que
os vigilantes eram servidores antigos da universidade “Carlito ficou fora de si ao ser chamado de ‘velho safado’. Ele sacou a arma e deu quatro tiros - um na cabeça e outro no peito do Aluildo. Depois de errar o terceiro disparo, ele andou uns cinco metros e deu um tiro no ouvido”, conta um rapaz que pediu para não ter o nome revelado.

O vice-reitor da Ufac, Pascoal Muniz, disse que Carlito era servidor da instituição há 31 anos e era amigo de Aluildo, que trabalha no local há 23 anos. “Nunca esperei que uma coisa dessas pudesse acontecer. Os dois eram bons funcionários e nunca estiveram envolvidos em brigas, pelo menos aqui na instituição”, disse Muniz.

Apesar de trabalharem como vigialantes, os servidores não tinham autorização para andar armados. Pascoal Muniz disse que não sabia que Carlito portava uma arma, e que a Polícia Federal está investigando o caso.