Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Janeiro > Programa de Bolsas Ibero-Americanas possibilita intercâmbio de alunos da Ufac

Programa de Bolsas Ibero-Americanas possibilita intercâmbio de alunos da Ufac

por Ascom-01 publicado 30/01/2012 16h40, última modificação 30/01/2012 16h56
Jornal A Tribuna - 28 de janeiro de 2012

A reitora Profª. Drª. Olinda Batista Assmar realizou a assinatura dos convênios que possibilitarão o intercâmbio de cinco alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac), de quatro cursos diferentes, que cursarão o 1º semestre de 2012 em universidades localizadas em Lima (Peru).

A iniciativa é de responsabilidade da Assessoria de Cooperação Interinstitucional (ACI/Ufac) e realizada em parceria com o Banco Santander. Os convênios específicos terão a duração de seis meses.

O “Programa de Bolsas Ibero-Americanas” vem sendo realizado desde 2011, e segundo o assessor de cooperação interinstitucional em exercício, Altino Farias de Morais, o objetivo da ação é a construção de novas experiências pessoais e profissionais pelos discentes.

Ele acredita que, com o intercâmbio, os alunos terão a oportunidade de conhecer novas culturas, terão acesso aos recursos materiais das universidades, além de adquirirem uma nova língua.

A escolha dos discentes foi realizada por processo seletivo onde o critério de avaliação é o coeficiente de rendimento acadêmico, presente no histórico escolar analítico. Os selecionados foram Isis Ione da Costa Veras, Stefanny Iracema Carvalho da Silva, estudantes da Letras Espanhol, Humberto Oliart Guzman, estudante de medicina, Geovani Nunes Barroso Filho, estudante de Engenharia Florestal, e Joyce Barbosa Ramos, estudante do curso de História. Estavam na assinatura os professores Marcos Antônio Amaro, Daniel Klein e Antonieta Buriti, coordenadores dos cursos de Engenharia Florestal, História (licenciatura) e Letras, respectivamente.