Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Maio > Ex vice-reitor da UFAC vai dirigir Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre

Ex vice-reitor da UFAC vai dirigir Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre

por Ascom-01 publicado 02/05/2012 09h20, última modificação 02/05/2012 09h18
Jornal A Gazeta.net, 01 de maio de 2012

O professor Pascoal Muniz, que ocupava o cargo de vice-reitor da UFAC, foi empossado nesta segunda-feira como coordenador da Fundação de Amparo a Pesquisa no Acre, instituição recém-criada pelo governo do estado, ligada a secretaria estadual de desenvolvimento, indústria, ciência e tecnologia.

Secretários de governo, assessores, deputados e membros de várias instituições de ensino do estado participaram da solenidade. Indicado pela comunidade acadêmica e escolhido pelo governador do estado para o cargo, o professor Pascoal Muniz tem mestrado e doutorado na área de saúde, e uma vasta experiência no campo da pesquisa científica.

´Para nossa indústria creio que será de fundamental importância a inovação e a pesquisa no campo da agricultura, da biodiversidade. Na área social poderemos resgatar alguns bolsões de pobreza eliminando problemas de desnutrição, e outras questões ligadas a degradação ambiental por exemplo´, declarou Muniz,

A Fundação de Amparo a Pesquisa do Acre será mais uma ferramenta de suporte para a política de incentivo a produção que vem sendo implementada no estado. O desenvolvimento de novas tecnologias, o fortalecimento das instituições de educação na área científica são algumas das prioridades da fundação.

´Será uma invasão positiva da fundação na universidade, nas instituições de ensino, gerando conhecimento, inovação, tecnologia, alavancando nosso desenvolvimento inserindo a pesquisa em nossa economia, agregando valor ao nosso produto´ afirmou o governador Tião Viana´