Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Março > Pascoal Muniz é indicado para assumir Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre

Pascoal Muniz é indicado para assumir Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre

por Ascom-01 publicado 20/03/2012 10h11, última modificação 20/03/2012 10h11
Jornal A Gazeta.net, 19 de março de 2012

O governador Tião Viana convidou na tarde desta sexta, 16, o vice-reitor da Ufac, Pascoal Torres Muniz, para assumir a presidência da Fundação de Amparo à Pesquisa do Acre (Fapac), criada em fevereiro. Muniz, que é nutricionista e possui título de doutoramento em Saúde Pública pela USP (Universidade de São Paulo), aceitou o convite e aguarda a nomeação para os próximos dias.

O desafio da Fapac é apoiar o desenvolvimento da região, em articulação com as instituições públicas de ensino superior, como Ufac, Ifac e Embrapa, e também com as entidades particulares que atuam na área. Outro aspecto que deverá ser fomentado pela nova fundação é o desenvolvimento de um ensino médio tecnológico que forme futuros pesquisadores.

“Considerando o ambiente particular da Amazônia, queremos estimular nossos alunos a buscarem recursos para conhecer as possibilidades que a floresta oferece, e essa é uma tarefa para milhares de pesquisadores”, declara Muniz.