Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Março > Ufac recepciona calouros com palestra no anfiteatro

Ufac recepciona calouros com palestra no anfiteatro

por Ascom-01 publicado 05/03/2012 16h16, última modificação 05/03/2012 16h16
Jornal A Gazeta.net, 01 de março de 2012

Um evento no anfiteatro da Ufac foi organizado para receber os alunos recém-chegados à universidade, que foram aprovados no último processo seletivo da instituição, realizado no ano passado.

O anfiteatro ficou lotado. Representantes dos diversos setores administrativos da Instituição falaram sobre o papel de cada um deles e da relação com os estudantes no âmbito da universidade. A programação incluiu ainda uma apresentação circense.

No discurso de boas vindas aos novos alunos, a reitora da UFAC, professora Olinda Batista,  destacou o esforço de todos eles para ter acesso a universidade e reafirmou o compromisso da instituição na busca de mais qualidade para o ensino superior.

“Sabemos o quanto é difícil uma vaga no ensino superior, pois só consegue quem estuda. Nesse período que vocês vão estar aqui  vamos nos esforçar para garantir uma boa formação, mas  contando com a participação de vocês também, pois a qualidade do ensino depende da dedicação do aluno, que é avaliado na entrada e na saída”, declarou a reitora

Na ocasião representantes do Diretório Central dos Estudantes distribuíram material promocional do Trote Solidário, que será realizado nos próximos dias com uma campanha para arrecadar doações para as vítimas da enchente Rio Acre.

Entre os novos alunos o clima era de expectativa com o início desta nova etapa na formação profissional, que será longa, mas com a possibilidade de bons resultados no futuro.