Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Astério Moreira destaca campanha realizada pelo MPE e parabenizar reitor eleito da UFAC

por Ascom02 publicado 22/11/2012 08h43, última modificação 22/11/2012 08h43
Jornal Janelão.net, 14 de novembro de 2012

O deputado Astério Moreira (PEN) elogiou, na sessão desta quarta-feira, 14, a campanha ‘Conte até 10’ realizada pelo Ministério Público em todo país, que tem como objetivo evitar mortes decorrentes de ações impensadas ou por motivos fúteis. O desafio é combater a impunidade e atuar na prevenção e conscientização da sociedade, evitando ações que intentem contra a vida. As ações desenvolvidas pretendem alcançar a sociedade em geral, mas, principalmente, os jovens que, segundo dados do Ministério da Justiça, são os principais autores e vítimas da maior parte dos homicídios no país.

O parlamentar disse que a campanha trará bons resultados para a população acreana. “Quero parabenizar o Ministério Público pela campanha que tenho certeza trará bons resultados para a sociedade acreana. Tenho certeza que ela nos ajudará a refletir mais sobre nossos comportamentos impensados, seja quando estamos no trânsito, em casa ou qualquer outro lugar. A ideia de pararmos por alguns segundos, respirar fundo e contar até dez nos ajudará a agir de maneira pensada e tranquila”, disse.

A Campanha Nacional ‘Conte até 10’ é fruto de uma parceria entre Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (ENASP), Ministério da Justiça (MJ) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Acre, a parceria fica por conta do MP/AC, Polícia Militar, Assessoria Especial da Juventude, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado de Educação, Secretaria de Esportes, Secretaria de Desenvolvimento Social e Rotary Club.

O deputado destacou ainda a posse de Minoru Martins como reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac). A solenidade ocorreu na última sexta-feira, 9, no Teatro Universitário. Minoru venceu com 54% dos votos durante as eleições para a escolha do novo reitor em agosto deste ano. A maior parte dos votos partiu dos alunos e professores, obtendo 67% e 60% dos respectivos votos válidos.

Para Astério Moreira, o novo reitor terá a oportunidade de fazer mudanças e transformações que a Ufac necessita. “Quero parabenizá-lo pela vitória e sei que ele fará um belo trabalho naquela instituição. Nossa Universidade Federal avançará com a ajuda de um profissional íntegro e honesto”, complementou.

Link para a notícia