Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Enem inicia às 11h deste sábado, horário do Acre

Enem inicia às 11h deste sábado, horário do Acre

por Ascom02 publicado 06/11/2012 07h22, última modificação 06/11/2012 07h22
Jornal Agazeta.net, 02 de novembro de 2012
  • PDF

Sábado e Domingo acontece em todo país o Exame Nacional do Ensino médio, o Enem. Cerca de 5,7 milhões de estudantes participam das provas. No Acre, mais de 20 mil se inscreveram visando ingressar na Ufac em 2013. As provas iniciam às 11 horas, horário local.

As provas do Enem iniciam no sábado. Nos dois dias do exame, os candidatos do Acre devem chegar ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência, para evitar transtornos por que o portões fecham as 11 horas, horário local. No total, serão 180 questões e uma redação para serem resolvidas em 10 horas de prova.

O Enem é a principal porta para o ingresso dos estudantes nas universidades públicas. Para a Ufac, mais de 20 mil candidatos do Acre se inscreveram no exame. O objetivo deles é conquistar uma das 2050 vagas oferecidas e distribuídas em 43 cursos da universidade.

Para a reitoria da Ufac esta edição do Enem deve favorecer os estudantes do estado, com a adesão ao Enem e ao Sisu, o Sistema Único de Seleção Unificada. “Nos anos anteriores nós tivemos uma participação parcial do Eném sem entrar no Sisu. Este ano estamos 100% no Eném e no Sisu. Isso significa que não seremos a terceira oportunidade dos candidatos, então, bem maiores serão as oportunidades para os estudantes do Acre”, comenta o assessor de comunicação da Ufac, João Petrolitano.

Link para a notícia