Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Feira Estadual de Ciência da Natureza

Feira Estadual de Ciência da Natureza

por Ascom02 publicado 22/11/2012 09h59, última modificação 22/11/2012 09h59
Jornal JornalATribuna.com.br, 21 de novembro de 2012
21/11/2012 - 22:26:28

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por intermédio do Centro Multidisciplinar de Cruzeiro do Sul (CMULTI/CZS) e em parceria com a secretaria de Estado de Educação (SEE) realiza de 5 a 7 de dezembro, no Teatro dos Náuas, a I Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre e a I Mostra Científica da Amazônia Ocidental. No evento serão expostas produções científicas elaboradas no âmbito das escolas estaduais, particulares e de educação tecnológica de nível médio do Acre.

A mostra estará aberta para participação e visitação de alunos e professores das escolas da educação básica e tecnológica do Acre, visando o intercâmbio de projetos dos alunos das escolas no âmbito de todo estado e a difusão e a popularização da ciência junto à sociedade acreana.

A abertura acontece no dia 5 de dezembro, às 8h30, no Teatro dos Náuas. As palestras e seminários ocorrerão também no Teatro dos Náuas das 9h às 12h, e as exposições dos projetos selecionados pelas escolas ocorrerão no ginásio coberto de Cruzeiro do Sul, entre os dias 5 e 7, das 14h às 18h.

A I Feira Estadual de Ciências da Natureza do Acre tem por objetivo a construção do conhecimento em inovação, ciência e tecnologia, premiando projetos dos estudantes do nível fundamental, médio e médio técnico que possuam caráter inovador e de investigação científica nas diferentes áreas do conhecimento.

O projeto visa disponibilizar a todas as escolas públicas e privadas de ensino fundamental, médio e técnico do Acre uma aplicação didática para complementação e aprofundamento dos conceitos desenvolvidos em sala de aula, por meio de atividades práticas de pesquisa e experimentação desenvolvidas pelos alunos e orientadas pelos professores.

Link para a notícia