Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Henrique Afonso garante emendas para cursos na Ufac

Henrique Afonso garante emendas para cursos na Ufac

por Ascom02 publicado 05/12/2012 09h52, última modificação 05/12/2012 09h52
Jornal JornalATribuna.com.br, 27 de novembro de 2012
27/11/2012 - 22:43:50

Em reunião com o Reitor da Universidade Federal do Acre, Minoru Kinpara, o deputado federal Henrique Afonso (PV) debateu sobre a implantação da Universidade do Purus no município de Sena Madureira. A luta pelo campus naquela cidade vem acontecendo desde o ano passado.

O deputado federal Henrique Afonso ressaltou que a “universidade do Purus, será com o jeito do Purus, com a cultura do Purus, conforme as necessidades da cidade.  E para a implantação da universidade já foi aprovada a emenda número um para o fortalecimento e expansão da instituição para o interior, e ainda, alocamos uma emenda de mais 1 milhão para a ampliação do campus”, garantiu o deputado Henrique Afonso.

Todos os anos centenas de jovens, que não tem condições de deixar a família para ir estudar fora enfrentam as maiores adversidades pelo sonho da formação profissional e se lançam a própria sorte se aventurando na capital em busca da formação superior. Com uma variedade de cursos de graduação do Campus do Purus, esse cenário pode mudar.

Um acordo firmado já garantiu mais de R$ 1.400,000,00 em emendas para financiar os cursos de graduação que serão implantados.  Ainda esta semana uma comissão formada por professores, alunos e comunidade em geral do município de Sena Madureira se reunirão com o reitor para informar quais os cursos que a população estudantil tem interesse que sejam oferecidos na Universidade do Purus.

Link para a notícia