Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Minoru Kimpara é empossado reitor da Ufac

Minoru Kimpara é empossado reitor da Ufac

por Ascom02 publicado 14/11/2012 08h13, última modificação 14/11/2012 08h13
Jornal Pagina20.uol.com.br, 11 de novembro de 2012
Escrito por Nayanne Santana
11-Nov-2012

O Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), recém-inaugurado, foi o local da posse do novo reitor na instituição, Minoru Martins Kimpara. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, 9, e foi prestigiada por acadêmicos, docentes, representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de familiares e amigos da nova diretoria da Ufac.

O vice-governador César Messias compareceu a solenidade e ressaltou que o relacionamento entre Estado e universidade tem sido, de acordo com sua opinião, excelente desde que a Frente Popular está à frente da gestão. Messias lembrou que o Estado tem sido um colaborador da Ufac.

“Essa parceria de mão dupla tem sido importante para todo Acre, porque por meio delas nós chegamos a fazer a Ufac estar presente nos 22 municípios do estado. E isso tem que continuar para que possamos formar, cada vez mais, profissionais e para que tenhamos um estado cada vez mais desenvolvido”, afirmou o vice-governador.

Minoru Kimpara declarou que os desafios à frente da gestão da Universidade Federal do Acre serão grandes. “A universidade merece uma equipe empenhada, que trabalhe muito para honrar cada voto que conquistamos juntamente com a confiança da comunidade universitária que inclui os alunos, servidores e professores. A comunidade universitária pode esperar muito trabalho desta equipe”, assegurou Kimpara.

Jorge Viana, senador pelo Acre, frisou que a instituição tem o desafio de se aproximar cada vez mais da sociedade, buscando uma relação mais direta com a comunidade em geral. O senador revelou que teve uma conversa com o novo reitor e acredita que haverá muitas inovações na instituição.

“Inovação é tudo que a gente quer dentro de uma universidade. Soa como música. Espero ver a sociedade se sentindo mais dona da universidade e que aqui dentro as pessoas usem sua inteligência para nos ajudar a encontrar soluções para os desafios que encontramos nas comunidades”, concluiu Jorge Viana.

Link para a notícia