Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Minoru Kinpara toma posse para novo reitor da Ufac

Minoru Kinpara toma posse para novo reitor da Ufac

por Ascom02 publicado 14/11/2012 08h00, última modificação 14/11/2012 08h00
Jornal Agazeta.net, 12 de novembro de 2012
  • PDF

Posse1

O ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Minoru Martins Kinpara, tomou posse para reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac). A solenidade ocorreu na sexta-feira, 9, no Teatro Universitário.

Minoru venceu com 54,24% dos votos durante as eleições para a escolha do novo reitor em agosto deste ano. A maior parte dos votos partiu dos alunos e professores, onde teve 67% e 60% dos respectivos votos válidos.

Em seu discurso, Minoru, fez uma série de agradecimentos e reforçou o compromisso de gerenciar uma UFAC propositiva, contemporânea, eficiente, reconhecida como referência em ensino, pesquisa e extensão de qualidade, contextualizada com os tempos atuais e, acima de tudo, humanizada.

A ex-reitora, Olinda Batista Assmar, disse que deixava a unidade com a certeza do dever cumprido. Ela pediu que Deus iluminasse o novo reitor e a vice-reitora, nessa caminhada de comandar a UFAC.

A solenidade aconteceu com a presença dos membros do Conselho Universitário, autoridades constituídas, convidados e familiares. A mesa oficial foi formada pelas seguintes autoridades: Reitora Olinda Batista Assmar, Vice-reitora Socorro Neri, Vice-governador do Estado Cesar Messias, Prefeito Municipal Raimundo Angelim, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Pedro Ranzi, Senador Jorge Viana, Deputado Federal Sibá Machado, Deputado Estadual Jamil Asfury, Reitor Minoru Kinpara e Vice-reitora Margarida Aquino.

Perfil
Minoru Kimpara possui graduação em Pedagogia (1993) e Letras Língua Inglesa (2005) pela Ufac, mestrado (1997) e doutorado (2000) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Universidade de Salamanca, Espanha (2008).
Desde 1997 é professor efetivo da UFAC, onde ministra as disciplinas ‘Educação e Sociedade’ e ‘Psicologia da Educação’, atuando no Centro de Educação, Letras e Artes.

Última atualização em Seg, 12 de Novembro de 2012 09:07

Link para a notícia