Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Novo reitor da Ufac aposta na tecnologia

Novo reitor da Ufac aposta na tecnologia

por Ascom02 publicado 09/11/2012 08h15, última modificação 09/11/2012 08h14
Jornal JornalATribuna.com.br, 08 de novembro de 2012
08/11/2012 - 21:57:24

O reitor eleito, com 54,24% dos votos, Minoru Martins Kinpara, toma posse hoje (9), numa solenidade que será realizada no próprio Campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, a partir das 19h.

Minoru venceu a eleição no segundo turno. Ele concorreu com o ex-reitor Jonas Filho e deve ficar à frente da instituição pelos próximos quatro anos.

De acordo com o novo reitor, a principal bandeira de trabalho de sua gestão é dar maior importância aos alunos e servidores em geral.

“Queremos melhorar as condições de ensino dos nossos estudantes, informatizar as salas com wireless, equipar a biblioteca com um acervo literário maior, além equipar os laboratórios. Também vamos fazer uma instituição mais humanizada”, disse.

Kimpara se sobressaiu em relação aos outros candidatos devido ao fato de sua campanha ter sido feita por meio das redes sociais, onde divulgava suas propostas e mantinha contato com os estudantes em tempo real. Outro ponto que pode ter sido crucial foi devido Kimpara nunca ter tido nenhum cargo de relevância dentro da instituição.

Perfil
Minoru Kimpara possui graduação em Pedagogia (1993) e Letras Língua Inglesa (2005) pela Ufac, mestrado (1997) e doutorado (2000) em Educação pela Universidade Estadual de Campinas e pós-doutorado pela Universidade de Salamanca, Espanha (2008).

Desde 1997 é professor efetivo da UFAC, onde ministra as disciplinas ‘Educação e Sociedade’ e ‘Psicologia da Educação’, atuando no Centro de Educação, Letras e Artes. (Bruna Lopes)

Link para a notícia