Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Senador Sérgio Petecão se reúne com DCE da Ufac

Senador Sérgio Petecão se reúne com DCE da Ufac

por Ascom02 publicado 05/12/2012 10h56, última modificação 05/12/2012 10h56
Jornal Ac24horas.com, 23 de novembro de 2012

23 de novembro de 2012 - 7:50:50

Fabrício Fernandes

O senador Sérgio Petecão (PSD) manteve esta sexta-feira (23) uma reunião com os dirigentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufac. No encontro, Petecão reiterou seu apoio à construção da residência universitária, uma reivindicação antiga da classe estudantil. Na segunda-feira (19), o parlamentar tratou do assunto com o novo reitor, Minoru Kinpara, que lembrou que a implantação da residência universitária foi uma de suas  bandeiras de campanha.

A presidente do DCE, Aline Guedes, reafirmou o apoio da entidade à implantação da  residência universitária e falou que a entidade vai levar a discussão à comunidade estudantil. E lembrou, inclusive, que muitos estudantes do interior e de outros estados chegam a desistir dos cursos em virtude da falta de moradia. “Até mesmo uma amiga nossa do próprio DCE chegou a trancar o curso por falta de moradia”, disse.

Petecão se comprometeu em alocar R$ 1 milhão em emenda individual para a construção “de uma residência digna dos estudantes de nossa universidade”. Foi levantada ainda a possibilidade da criação de uma espécie de “bolsa-residência” para atender os alunos que não têm condições de bancar sua própria moradia. Para Petecão, foi uma reunião bastante proveitosa que serviu “para ouvir de perto as reivindicações mais urgentes da classe universitária”.

Link para a notícia