Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Ufac inaugura Teatro Universitário

Ufac inaugura Teatro Universitário

por Ascom02 publicado 06/11/2012 08h17, última modificação 06/11/2012 08h17
Jornal Pagina20.uol.com.br, 06 de novembro de 2012
Escrito por Leandro Chaves - leandrochaves@pagina20.com
06-Nov-2012

Solenidade aconteceu na noite de ontem, no campus da instituição, em Rio Branco

A Universidade Federal do Acre (Ufac) inaugurou, na noite de ontem, o Teatro Universitário. Instalado no campus de Rio Branco, o espaço vai atender as demandas culturais da comunidade acadêmica, como peças teatrais, shows musicais e de dança, entre outros.

“O teatro possui detalhes como revestimento com isolamento acústico, painéis de madeira com finalidade de amortecer o som, iluminação dimensionada especialmente para ambiente teatral, cadeiras especiais, camarins e climatização total”, informou a assessoria de imprensa da instituição.

Com 2,8 mil metros quadrados, o espaço conta com 800 lugares e custou R$ 7,4 milhões. A verba é do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Foram necessários quase dois anos para finalizar a obra.

“Esse novo Teatro Universitário simboliza o crescimento e os avanços pelos os quais passou a Ufac nesses últimos anos”, disse a reitora Olinda Batista Assmar, que se despede do cargo neste mês.

Para a professora da faculdade de Artes Cênicas da instituição, Valeska Albim, “esse novo espaço vai redimensionar os cursos de arte na Ufac”.

Na ocasião, a reitora outorgou o título de Doutor Honoris Causa ao médico Willian John Woods pelo combate à hanseníase no Acre, luta que lhe rendeu, em 2003, o Prêmio Bacurau.

Nascido em Belfast, na Irlanda do Norte, 1937, Woods chegou ao Brasil em 1960 e desde 1965 atua no combate à doença. Formou-se em Medicina na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1974, especializando-se em oftalmologia. Por seu trabalho dedicado ao Brasil, recebeu da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, a condecoração como “Cavaleiro da Ordem do Império Britânico”.

Link para a notícia