Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Novembro > Ufac promove I Simpósio de Piscicultura

Ufac promove I Simpósio de Piscicultura

por Ascom02 publicado 22/11/2012 10h10, última modificação 22/11/2012 10h10
Jornal Pagina20.uol.com.br, 22 de novembro de 2012
22-Nov-2012

Professores, estudantes universitários, produtores rurais e técnicos de instituições estaduais e federais reúnem-se durante três dias (21 a 23 de novembro) no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, para participar do 1º Simpósio Acreano de Piscicultura, evento promovido pelo Centro de Ciências Biológicas e Naturais (CCBN), Ministério da Pesca e Conselho de Medicina Veterinária.

Sete palestras estão previstas para os dois primeiros dias do simpósio: “Industrialização de Pescado”, “Legislação da Piscicultura”, “Qualidade da água em tanque de piscicultura”, “Desafios para o desenvolvimento da piscicultura no estado do Acre”, “Programa estadual e complexo industrial de piscicultura do Acre”, “Modelos técnicos produtivos” e “Principais patologias em peixes tropicais”.

No dia 23, os participantes do simpósio viverão um dia de campo, na estação de piscicultura do produtor Moisés Barbosa de Souza, situada na Estrada do Quixadá. De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Ufac, professor Henrique Jorge de Freitas, “será o momento de vivenciar a parte prática da atividade, como as questões do manejo e das instalações necessárias para a criação de peixes”.

Sobre a importância de um evento desta natureza, o professor Henrique explicou que “a piscicultura no Acre tem experimentado um enorme avanço nos últimos anos, graças, principalmente, ao apoio dado à atividade pelos poderes públicos. Então, a universidade tem que fazer a sua parte, promovendo a capacitação dos interessados. Justamente isso que estamos fazendo com esse simpósio”.

ASCOM UFAC

Link para a notícia