Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Campeonato Intersecretarias de Futebol consagra Deracre e Ufac campeões
conteúdo

Campeonato Intersecretarias de Futebol consagra Deracre e Ufac campeões

por Ascom02 publicado 22/10/2012 09h18, última modificação 22/10/2012 09h18
Jornal Agazeta.net, 17 de outubro de 2012
  • PDF

 

A 11° edição do Campeonato Intersecretarias de Futebol Soçaite se encerrou neste fim de semana, no clube Sintest, reunindo o funcionalismo público, familiares, secretários e torcedores para prestigiar as equipes finalistas. Na categoria aberto, jogaram Deracre e Iapen e, na categoria master, Ufac e Corpo de Bombeiros. Deracre e Ufac venceram as partidas.

O campeonato é uma realização do governo do estado, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte (SEE), em parceria com a Fundação Elias Mansour (FEM)/Humanização. Este ano, aproximadamente 1,3 mil funcionários, distribuídos em 46 equipes (35 equipes adulto e 13 master) representaram as secretarias e outras instituições públicas do estado nas competições. A diretora-presidente da FEM, Francis Mary Alves, ressaltou que a realização do campeonato é uma forma de trabalhar o comportamento do ser humano como ferramenta que associa lazer, esporte e saúde: “A humanização por meio do esporte é uma forma de potencializar o ser humano, inserindo-o no âmbito de trabalho e promovendo o bem- estar e convívio social”, refletiu.

A inovação desta edição foi o torneio de vôlei de praia 4x4 para mulheres, que tiveram uma atenção especial por parte da organização. Foram 10 equipes femininas inscritas, a campeã foi a da Polícia Militar e a vice, da Sehab.

Ao todo, foram 95 partidas, nas quais as equipes mostraram qualificação técnica e condicionamento físico. O jogador Jorge Wolney, da equipe do Deracre, ressaltou que o evento é uma forma de integrar os servidores públicos e familiares na participação esportiva, além de valorizar o servidor: “Sinto-me feliz em poder praticar esporte, cuidar da minha saúde, me divertir e fazer amigos” disse.

O secretário adjunto de Esporte Mauro de Deus salientou que o Intersecretarias colabora para o desenvolvimento do servidor público tanto no trabalho como no convívio social. Mauro adiantou que, para 2013, a SEE, em parceria com FEM/Humanização, pretende englobar todos os municípios do estado na ação: “Estamos satisfeitos com os resultados que obtivemos hoje, o funcionalismo está todo envolvido, vemos pessoas conversando e fazendo amizades”, afirmou.

Link para a notícia