Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Estudantes de jornalismo lançam Ufac Rádio Web

Estudantes de jornalismo lançam Ufac Rádio Web

por Ascom02 publicado 01/11/2012 13h51, última modificação 01/11/2012 13h51
Jornal AgazetadoAcre.com, 31 de outubro de 2012

Qua, 31 de Outubro de 2012 20:02 Assessoria

A rádio possibilita aos seringueiros, trabalhadores rurais a comunicação com os parentes e terem notícias da cidade. Com a evolução das tecnologias da informação e comunicação o rádio pôde ser sintonizado pelas “ondas” virtuais. E, a Universidade Federal do Acre como centro de ensino, pesquisa, inovação e criação de um estado da região norte, não poderia ficar fora dessa. Então, depois de muito trabalho e cooperação entre vários setores da comunidade acadêmica nasce a “Ufac Rádio Web”.

A Ufac Rádio Web foi lançada na noite da última terça-feira, 30, na sala ambiente do curso de Comunicação Social/Jornalismo, com a presença da reitora Olinda Batista e de outras autoridades. Foi realizada a primeira transmissão da Ufac Rádio Web, uma mesa redonda com o tema: “Rádio Web: os desafios da convergência de mídias e da democratização da comunicação”.

Sonho sonhado por muitos

Como todo projeto, a Ufac Rádio Web nasceu de um sonho, foi crescendo ganhando apoiadores e colaboradores de vários setores da Ufac. Tudo em prol da educação. “A criação da rádio foi motivada exclusivamente para veicular a produção dos alunos do curso de jornalismo. Desde 2007 temos essa ideia, mas uma rádio que não é on-line o custo é muito alto. Estabelecemos parcerias com outros veículos para que os alunos tivessem espaço, só que as parcerias terminam. E, a rádio web será um local de estágio para adquirir experiência para o nosso aluno ir ao mercado de trabalho”, explica Aleta Dreves coordenadora do curso de Jornalismo da Ufac.

Laboratório para acadêmicos

A rádio é o veículo de comunicação que nos conquista pelo ouvido, belas vozes, bons textos. Mas, bons textos nascem com a prática, afinal, não nascemos alfabetizados. Então, a Ufac Rádio Web será um instrumento importante no processo de aprendizado dos acadêmicos do curso de Comunicação Social/Jornalismo da Ufac.

O aluno Eduardo Duarte, do quarto período de jornalismo, e um dos assíduos colaboradores do projeto, fica feliz com a possibilidade de discussão e aprendizagem que será a Ufac Rádio Web, “pois este é um espaço de experimentação. Onde poderemos colocar em prática tudo que aprendemos. A Ufac Rádio Web é um espaço para você ousar”.

Para mais informações acesse www.ufac.br, o blog da rádio www.ufacradioweb.blogspot.cometambém pelos facebook e twitter da Ufac Rádio Web.

Link para a notícia