Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2012 > Outubro > Ufac divulga lista de aprovados para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional

por Ascom02 publicado 22/10/2012 09h50, última modificação 22/10/2012 09h50
Jornal AgazetadoAcre.com, 21 de outubro de 2012
E-mailImprimirPDF

Foi divulgado na última quinta-feira, 18, pela Universidade Federal do Acre (Ufac), o resultado da classificação dos selecionados para matrícula no curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat).

Os 13 selecionados devem entrar em contato com o polo de Rio Branco, sendo que o período para inscrição começa na próxima segunda-feira, 22, e dura até o fim da semana, terminando na sexta-feira, 26.

O mestrado, que se trata de um curso semipresencial, é realizado por uma Rede de Universidades associadas, sendo coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática. Em novembro do ano passado, a Ufac realizou o processo seletivo da primeira turma do Mestrado Profissio-nal de Matemática no Acre, que contou com 20 discentes.

Além de contribuir para a estimulação da melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis, o curso de mestrado também auxilia o Plano Nacional de Educação, que planeja, dentre seus principais objetivos, formar 50% dos professores da educação básica em nível de pós-graduação, garantindo a formação continuada em suas áreas de atuação.

Mais informações: Tel.: (68) 3901-2402
Coordenação Local
do Profmat
Prédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Graduação da Universidade Federal do Acre / Campus Rio Branco;
Estrada Dias Martins, Km 4 - Distrito Industrial. (Assessoria SEE)

Link para a notícia