Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2013 > Janeiro > Vereador Roger Corrêa é o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco
conteúdo

Vereador Roger Corrêa é o novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco

por Ascom02 publicado 01/01/2013 20h34, última modificação 01/01/2013 20h34
Jornal ContilNetNoticias.com.br, 01 de janeiro de 2013

 

Nascido no Mato Grosso do Sul, Roger Corrêa chegou ao Acre em 1990, com 21 anos, e segundo ele foi amor a “primeira vista”.

Gleydison Meireles, da Agência ContilNet

Durante a cerimônia de posse do prefeito Marcus Alexandre (PT), ocorrida na tarde desta terça-feira (1º), no anfiteatro da Ufac, aconteceu também a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco.

Com 14 votos a três o vereador professor Roger Corrêa (PSB) foi eleito o novo presidente do parlamento municipal para os próximos dois anos (2013-2014).

Apesar de membros da Frente Popular não comentar o assunto, a eleição de Roger era certa e vinha sendo anunciada, nos bastidores, acerca de dois meses, logo após a vitória de Marcus Alexandre nas eleições municipais de 2012.

De acordo com o novo presidente, a composição da Mesa Diretora da Câmara de Rio Branco foi um consenso entre os partidos políticos que compõem a Frente Popular.

“Foram várias reuniões para se chegar a um entendimento sobre os nomes que iriam compor a chapa da Frente Popular. Temos uma mesa heterogênea e comprometida com o trabalho que vamos realizar durante nossa gestão.

O nome do vereador Alonso Andrade (PSDB) demonstra que a nova gestão trabalhará de forma autônoma legislando conforme o que for melhor para a população”, afirmou Roger.

Composição da Mesa Diretora

A composição dos cargos ficaram da seguinte forma: Roger Corrêa (PSB) ocupa o cargo de presidente; Alonso Andrade (PSDB) fica com a vice-presidência; Marcelo Macêdo (PT) é o primeiro secretário e a segunda secretaria fica com o vereador Manoel Marcos (PRB), Fernando Martins (PC do B) é o suplente da Mesa.

Presidente garante aproximação com o povo

Roger, em ocasiões anteriores, deu sinais claros de como será a atual administração da Mesa Diretora. Está nos planos do presidente levar o parlamento municipal para mais perto do população, com a realização de sessões itinerantes e a criação de um portal transparência.

“A Câmara é um poder totalmente autônomo e trabalhará dessa forma. Precisamos de um parlamento de mais envolvimento popular, atendendo as demandas da sociedade, trabalhando com transparência e mais próxima das comunidades”, disse Corrêa.

Roger falou ainda, que com a criação de um portal transparência do poder legislativo municipal, a população poderá acompanhar como está sendo gasto os recursos da Câmara Municipal, além de fiscalizar os trabalhos dos vereadores.

Como em todo período em que antecedeu as eleições para da Câmara de Vereadores, Roger Corrêa fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelo seu antecessor Juracy Nogueira.

“O vereador Juracy resgatou o prestígio da Câmara fazendo um excelente trabalho, agora queremos está mais próximos do povo, ouvindo as comunidades e buscando atender a todos”, afirmou o presidente.

Quem é Roger Corrêa

Nascido no Mato Grosso do Sul, Roger Corrêa chegou ao Acre em 1990, com 21 anos, e segundo ele foi amor a “primeira vista”.

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco trabalhou como vendedor de seguros, roupas e até cosméticos. Anos depois surgiu a oportunidade de ministrar aulas no antigo DSU, devido a carência de professores, ministrou aulas de matemática, geografia, na época fez a faculdade de geografia na Universidade Federal do Acre e começou a dá aulas nos cursinhos onde permaneceu até assumir como vereador.

Durante 06 anos trabalhou na antiga Companhia de Saneamento do Estado do Acre (Sanacre), 10 anos no Colégio Meta, 02 anos no Colégio Dom Pedro e no Curso Aprovação. Em 2009 se formou em Direito.

Motivado pelo carinho de tantos alunos foi convidado por eles para uma candidatura a vereador em 2008, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), onde ficou na primeira suplência com 1.915 votos, em 2010 com o falecimento de Jessé Santiago, assumiu a vaga deixada por ele na Câmara Municipal. Como primeiras ações criou a lei antibullying e a lei do atendimento prioritário.

Em 2012, disputou a reeleição, onde foi o vereador mais votado da Frente Popular do Acre e o 3° da Capital.