Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 05 - Maio > ALUNOS DO CAMPUS FLORESTA DE CRUZEIRO DO SUL DESENVOLVEM PROJETO COM JACUBA

ALUNOS DO CAMPUS FLORESTA DE CRUZEIRO DO SUL DESENVOLVEM PROJETO COM JACUBA

por daniel.ascom publicado 15/06/2016 12h49, última modificação 15/06/2016 12h49
Publicado por: Jornal Opinião

Uma mistura conhecida popularmente por jacuba deu nome a um projeto de educação ambiental desenvolvido por alunos de Engenharia Agronômica da Universidade Federal do Acre (Ufac), do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. Com o lema “A jacuba é de todos” eles divulgam, entre os acadêmicos e nas mídias, ações educativas e tratam da importância de uma alimentação saudável.

Os alunos divulgam o material, em sua maioria sobre alimentos orgânicos e agricultura orgânica, na página do projeto Jacuba no Facebook, em um grupo do WhatsApp e no Snapchat. A escolha dessas redes, como justifica o professor e coordenador do projeto, Kleber Andolfato de Oliveira, se deve ao fato de serem bastante utilizadas pelos alunos do campus Floresta.

“O objetivo é alcançar o maior número de estudantes, por se tratar de um público no qual as ferramentas escolhidas possuem maior alcance e pela temática ser presente e discutida entre eles”, explicou o professor.

O conteúdo é resultado de atividades desenvolvidas durante a disciplina Educação Ambiental, ministrada para alunos do 2º período do curso, que se finalizará durante a última semana do semestre atual.

Jacuba

Segundo o Aulete Digital, jacuba é uma “Bebida ou pirão preparado com água, farinha de mandioca e açúcar, às vezes temperado com cachaça; CHIBÉ; GARAPA; SEBEREBA; TIQUARA”. (Ascom-Ufac)