Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > 4º Encontro Regional de História da Mídia

4º Encontro Regional de História da Mídia

por daniel.ascom publicado 15/06/2016 12h36, última modificação 15/06/2016 12h36
Publicado por: Jornal Acre Purus

O 4º Encontro Regional Norte dos Pesquisadores de História da Mídia, vinculado à Associação Brasileira de Pesquisadores deHistória da Mídia, será sediado pela Universidade Federal do Acre nos dias 19 e 20 de maio de 2016.

O evento costuma mobilizar pesquisadores das Ciências Humanas e Ciências Sociais em torno da busca por conhecimentos históricos mais abrangentes no que diz respeito à televisão, jornal impresso, web, rádio etc.

O tema do evento, “Mídias, fluxos migratórios e diásporas” é particularmente importante para a região amazônica, uma região composta de migrantes.

Além das discussões entre pesquisadores, o evento será fundamental para a criação de acervos de memória e para a educação política dos cidadãos no que diz respeito à sua própria identidade política.