Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > Em Brasiléia, UFAC abre 900 vagas para o curso Pré ENEM 2016

Em Brasiléia, UFAC abre 900 vagas para o curso Pré ENEM 2016

por daniel.ascom publicado 13/07/2016 05h56, última modificação 13/07/2016 05h56
Publicado por: 3 de Julho Noticias

UFAC Abre 900 vagas para o Curso Pré ENEM 2016 para os municípios de Assis Brasil, Brasileia Epitaciolândia e Capixaba.

campus da ufac em brasiléia

E o prazo para as inscrições destes alunos Participar termina nesta sexta feira 24. O Curso Pré-Enem Ufac 2016 – Alto Acre, através da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Acre abriu nesta segunda feira 20,as inscrições GRATUITA e que termina na sexta feira.

Para seleção pública de 900 (novecentos) estudantes procedentes de escolas públicas do Estado do Acre (concluintes ou concludentes) nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Epitaciolândia e Xapuri.

As inscrições estão acontecendo no período de 20 a 24 de junho do corrente ano na Secretaria Municipal de Educação de cada município no horário de atendimento do órgão .

Em Brasileia das 8:00 as 12 :00 e das 14:00 as 17:00 horas no Siteac.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar em envelope único, os seguintes documentos:

Ficha de inscrição (Anexo I deste Edital).

Cópia simples do Documento de Identificação oficial com foto.

Cópia simples do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Cópia simples do Certificado do Ensino Médio ou Declaração da Escola que comprove que o aluno cursa o terceiro ano.

Cópia simples do comprovante de endereço.

Comprovante de inscrição no Enem 2016 (Não obrigatório).

E ser maior de idade

Informações Importante:

O Curso Pré-Enem Ufac 2016 – Alto Acre faz parte das atividades do Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Acre será ministrado por professores selecionados do município onde residem.

Este curso tem como finalidade os estudantes oriundos de Escolas Públicas dos municípios do Alto Acre para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM.

Duração, vagas e local de execução:

O curso Pré-Enem Ufac 2016 – Alto Acre será realizado em quatro meses com inicio no mês de julho de 2016. Serão formadas 10 (dez) turmas, sendo 02 (duas) turmas em cada município, conforme segue o cronograma abaixo:

Distribuição das vagas:

Total de Turmas e Vagas e Carga horária para os 5 Municípios:

Capixaba : Turmas 2 /90 Vagas total 180 / 200 horas.

Xapuri : Turmas 2 /90 Vagas total 180 / 200 horas /.

Epitaciolândia : Turmas 2 /90 Vagas total 180 / 200 horas.

Brasileia : Turmas 2 /90 Vagas total 180 / 200 horas.

Assis Brasil : Turmas 2 /90 Vagas total 180 / 200 horas .

As aulas ocorrerão aos sábados (8h às 12h e das 14h às 18h) e aos domingos (08h às 12h), perfazendo uma carga horária total de 12 (doze) horas semanais, as quais incluem atividades extraclasse.

As aulas serão realizadas em espaços a serem divulgados no local de inscrição de cada município.

Serão ofertadas 09 (nove) disciplinas com carga horária de 20h/aula e a aplicação de testes simulados no início e ao final do curso, totalizando 200h/aulas de curso em cada município.

Critério de seleção:

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, devendo o candidato apresentar as seguintes condições:

Ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano, preferencialmente em Escola Pública. Até 50% das vagas serão destinadas a alunos residentes em Zona Rural.

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, a seleção ocorrerá obedecendo aos seguintes critérios .

Preferencialmente Alunos de escolas públicas da Zona Rural. Concluído o Ensino Médio ou estar cursando o terceiro ano, preferencialmente em Escola Pública.

Resultado da seleção:

A divulgação do resultado dos selecionados para o Curso será dia 24 de junho e estará disponível no site www.ufac.br.

Além da listagem com os nomes dos estudantes aprovados para participar do curso Pré-Enem Ufac 2016 – Alto Acre dentro do número de vagas.

Também será disponibilizada uma Lista de Espera, na qual os estudantes,por ordem de classificação, serão convocados à medida que surgirem novas vagas (eventuais desistências ao longo da execução do Curso).

Frequência:

O aluno selecionado deverá frequentar no mínimo 75% de cada disciplina, sendo excluído do curso caso o número de faltas seja superior a 25% da carga horária de cada disciplina.

Disposições finais:

Para levar a termo o “Pré-Enem Ufac 2016”, a comissão de seleção poderá realizar alterações no presente edital, com o compromisso de torná-las públicas a todos os interessados.