Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > ESTUDANTES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO PROMOVEM ATIVIDADES SOBRE A RIO-2016

ESTUDANTES DO COLÉGIO DE APLICAÇÃO PROMOVEM ATIVIDADES SOBRE A RIO-2016

por daniel.ascom publicado 24/06/2016 05h52, última modificação 24/06/2016 05h52
Publicado por: Jornal Opinião

Alunos do Colégio de Aplicação (CAP) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram, na manhã desta segunda-feira, 20, atividades em alusão aos Jogos Olímpicos 2016. Alunos do Pré 2 (5 anos de idade) simularam a corrida da tocha olímpica e a prova de salto em distância, na pista de atletismo do ginásio do Serviço Social da Indústria (Sesi). As atividades marcam a passagem da tocha olímpica pelo Acre e foram coordenadas pelas professoras Elaine Costa Honorato e Francisca Fernandes.

Além de simular provas que acontecerão na Rio-2016, os 25 alunos da turma tiveram um trabalho de linguagem oral e escrita por meio de registros sobre o significado dos cinco anéis, símbolo olímpico, bem como um trabalho sobre os mascotes das Olimpíadas 2016 e outras curiosidades sobre o tema. As atividades contribuíram também para os estudos da matemática.

Segundo a professora Elaine, essas atividades contribuem não só com a coordenação motora dos alunos, mas também com a área cultural. “Esse trabalho valoriza as atividades esportivas, visando uma melhor qualidade de vida”, disse. “Traz, também, informações culturais que são importantes para a faixa etária dessas crianças.”

Tocha olímpica

A tocha olímpica chegará a Rio Branco por via aérea, por volta das 10h30 desta terça-feira, 21. Às 13h começa o revezamento no Parque do Tucumã, nas imediações do mercado do Rui Lino, e dali realizando um percurso de 24 quilômetros, com paradas em oito pontos ao longo do trajeto. O revezamento termina por volta das 19h, no Calçadão da Gameleira, no 2º Distrito, com uma grande festa de celebração. Cerca de uma hora depois, a chama da tocha olímpica deixa a capital do Acre.

No Brasil, a chama chegou dia 3 de maio e saiu com o primeiro condutor da Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A última parada será no dia 5 de agosto, no Rio de Janeiro, onde a pira olímpica será acesa no estádio do Maracanã.