Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > Matrícula dos convocados na 1º chamada do Sisu para o 2º semestre da Ufac começa nesta sexta

por daniel.ascom publicado 14/06/2016 11h22, última modificação 14/06/2016 11h22

A matrícula dos candidatos convocados na 1º chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o 2º semestre da Universidade Federal do Acre (Ufac) começa nesta sexta-feira, 10. O prazo para confirmação da vaga ocorre até o às 17h30 na terça-feira, 14. Ao todo, oito cursos aguardam a confirmação dos candidatos.

A matrícula é constituída em duas etapas. A primeira consiste no cadastramento no site da Ufac (http://sistemas.ufac.br/sisu) – incluindo o formulário socio-econômico aos cotistas.

A segunda etapa da matrícula, que também ocorre nos mesmos dias, trata-se da entrega obrigatória da documentação exigida no edital no campus, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30, nos Campi da Instituição, junto com as cópias autenticadas ou acompanhadas do original dos documentos listados no edital.

A não apresentação dos documentos ou a ausência das condições de ingresso no ato da matrícula resultará na perda do direito à vaga na Ufac. O candidato que não realizar qualquer das fases de matrícula institucional, no local e nas datas e horários definidos pela Ufac, perderá o direito à vaga para a qual foi classificado na chamada, destaca o edital.

Participaram do Enem no ano passado 5,7 milhões de candidatos. Estima-se que mais 55,5 mil candidatos acreano fizeram as provas do exame aplicadas em outubro de 2015. A Ufac aderiu totalmente ao sistema em 2012.

Sisu

O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).