Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > ORQUESTRA DE CÂMARA UNIVERSITÁRIA APRESENTA ‘SINFONIA N.º 6’, DE BEETHOVEN

ORQUESTRA DE CÂMARA UNIVERSITÁRIA APRESENTA ‘SINFONIA N.º 6’, DE BEETHOVEN

por daniel.ascom publicado 24/06/2016 05h48, última modificação 24/06/2016 05h48
Publicado por: Jornal Opinião

A Orquestra de Câmara da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizará a apresentação da peça “Sinfonia n.º 6 em Fá Maior”, de Ludwig van Beethoven, na próxima segunda-feira, 27, às 20h. A apresentação faz parte da agenda cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), tem entrada franca e ocorre no Teatro Universitário.

A direção artística da peça é realizada por Romualdo Medeiros, professor do curso de Música da Ufac. “Nós trabalhamos o ano todo com o professor Romualdo, acompanhamos seu trabalho e sabemos que é de altíssima qualidade; mas, mesmo assim, todos estamos ansiosos para ver o resultado”, disse a diretora de Arte e Cultura da Proex, Lucicléia Queiroz.

Coro e Orquestra de Câmara Universitária

O projeto é formado por professores do curso de Música, técnico-administrativos, músicos bolsistas, músicos de vários cursos, além de convidados da comunidade. Visa a pesquisa e execução de repertório sinfônico e vocal de vários períodos da história da música, realizando apresentações dentro e fora da universidade.