Você está aqui: Página Inicial > Notícias da UFAC > Ufac na Imprensa > Edições 2016 > 06 - Junho > PM REALIZA PRIMEIRA FASE DO 4º FESTIVAL CORAL ESTUDANTIL NO ANFITEATRO DA UFAC

PM REALIZA PRIMEIRA FASE DO 4º FESTIVAL CORAL ESTUDANTIL NO ANFITEATRO DA UFAC

por daniel.ascom publicado 15/06/2016 12h42, última modificação 15/06/2016 12h42
Publicado por: Jornal Opinião

Uma noite de espetáculo musical. Assim foi a abertura do 4º Festival Coral Estudantil 2016, realizado no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac), na noite de segunda-feira, 13.

O evento teve a sua primeira fase e contou com as apresentações de seis escolas, sendo uma delas do município do Quinari, a escola Capitão Edgar Cerqueira, é organizado pela Polícia Militar do Acre (PMAC).

Além das apresentações das escolas concorrentes, a noite também contou com a apresentação do coral da escola convidada Argentina Pereira, do município de Capixaba, que foi campeã da 1ª e 2ª fase do 3º Festival em 2015.

O Festival Coral Estudantil é um evento desenvolvido pela PMAC através da parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e com a Fundação Elias Mansour (FEM). Mesmo com todas as dificuldades, as competições entre as escolas já estão em sua 4ª edição e tem levado muita alegria para os jovens participantes além da revelação de talentos.

Os campeões

Com muita alegria e lágrimas nos olhos, os alunos da escola Jovens Boa União receberam o título de grandes campeões da noite. O segundo lugar ficou com a Escola Heloísa Mourão Marques e em terceiro, a Sebastião Pedrosa. Para Marcos Vinicius, integrante do coral vencedor, foi um momento de muita emoção saber que sua escola havia conquistado o primeiro lugar dessa fase.

“É muito gratificante para mim, obter o resultado de campeão, pois enfrentamos diversas barreiras para que tudo desse certo e na oportunidade, agradeço a professora Flávia que se empenhou bastante com o coral e a nossa colega do grupo Misaelly Correia que contribuiu de todas as formas possíveis para que pudéssemos participar,”disse o jovem Marcos Vinicius.

Próxima etapa

De acordo com o subtenente Israel Lira, idealizador do projeto Festival Coral Estudantil, embora tenha havido os três primeiros colocados, todas as seis escolas participantes estão classificadas para a próxima fase que ocorrerá no mês de setembro.

“Podemos perceber ao longo dessas apresentações alunos com grandes talentos tanto na esfera vocal quanto na atitude cênica e isso é muito gratificante de ver, estamos conseguindo trazer esses jovens para uma realidade sadia que é a cultura musical, distanciando-lhes do universo das drogas,” explicou o subtenente Israel Lira.